A HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO
ADAPATADA POR DRIZYA ALVES
Era uma vez uma linda menina chamada Chapeuzinho Vermelho. Na verdade, o nome da menina era Isabel. Todos a chamavam de Bel. Ela sempre usava um capuz vermelho e por isso recebeu o apelido de Chapeuzinho Vermelho.
Ao longo do caminho, a menina se lembrou dos perigos da floresta e também das recomendações de sua mãe que sempre dizia: _ Chapeuzinho, minha filha, a floresta é muito perigosa. Sempre que for para casa da sua avó, vá pela estrada e nunca pelas trilhas.
Chapeuzinho Vermelho começou a cantar para se distrair e esquecer dos perigos da floresta . ( Pela estrada afora, eu vou bem sozinha, levar esses doces para a vovozinha. Ela mora longe e o caminho é deserto e o lobo mau passeia aqui por perto...). De repente, a menina sentiu que estava sendo observada. Então, ela parou e olhou para um lado, depois olhou para o outro e viu o lobo. Teve medo, mas encarou o bicho de frente.
O lobo então disse: _ Olá, menina bonita do capuz vermelho. Onde você esta indo animada desse jeito? A menina que estava um pouco assustada, respondeu: _ Estou indo até a casa da minha avozinha. Ela está muito doente precisando se alimentar melhor, por isso estou levando esta cesta para ela.
O lobo percebendo a inocência da menina, disse: - Por que você está indo pela estrada? Pela floresta é muito mais perto e além disso, você ficará muito mais segura. Aqui na estrada está muito perigoso, menina. Vá pelas trilhas, assim você ficará em contato direto com a natureza que é maravilhosa.
Chapeuzinho decidiu ir pelas trilhas da floresta, e pensou: - Vou andando pelas trilhas para ver a beleza das árvores, dos bichos, das flores, das cores e sentir o cheiro da relva. Quero ficar em segurança e chegar bem rápido à casa da vovó. O lobo que era muito ardiloso, foi correndo pela estrada para chegar na casa da vovó antes da menina e colocar seu terrível plano em ação. Todo animado, saiu cantando.
Eu sou o lobo mau, Lobo mau, lobo mau Eu pego as criancinhas Pra fazer mingau! Hoje estou contente, Vai haver festança Tenho um bom petisco Para encher a minha pança.
O lobo sabia que chegaria primeiro que Chapeuzinho Vermelho à casa da vovó, pois o caminho pela floresta é muito mais longe. Quando o lobo chegou na casa da vovozinha, ele bateu na porta.
A vovozinha já estava esperando pela netinha e então ela disse: - Pode entrar Isabel, a porta só está encostada. O lobo deu uma risada e entrou assustando a pobre velhinha.
A vovó desesperada entrou no armário para se esconder do lobo. Ela ficou bem quietinha. O lobo viu as coisas da vovó em cima da cama e teve uma ideia assustadora: - Vou esperar a Chapeuzinho chegar e então faço uma refeição bem grande de vovó e netinha. Vou encher a minha pança de uma só vez. Hoje é eu dia de sorte!
Quando Chapeuzinho bateu na porta, o lobo disse: - Pode entrar, minha netinha. Estou aqui deitada na cama esperando por você! No momento em que Chapeuzinho viu a vovozinha que na verdade era o lobo disfarçado, ela percebeu algo muito estranho e perguntou: - Vovó, é você? Está tão diferente.
E o lobo respondeu: - Sou eu, minha netinha. Estou muito doente, chegue mais perto para eu te olhar , venha! Chapeuzinho assustada, perguntou: - Para que esses olhos tão grandes? E o lobo respondeu: É para te enxergar melhor, minha netinha. E Chapeuzinho novamente falou: - Para que esse nariz tão grande? - É para te cheirar melhor, minha netinha. - Para que essas orelhas tão grandes? - É para te ouvir melhor, minha netinha! - E para que essa boca tão grande? UHUUUUUUUUU - É para te COMER!
Chapeuzinho Vermelho correu e conseguiu escapar do lobo. Encontrou um caçador que passava por ali e pediu socorro. O caçador ajudou a menina, entrou na casa e prendeu o lobo e chamou a polícia.
Depois da prisão do lobo, a vovozinha saiu do armário e abraçou a netinha. Ela convidou o caçador para tomar um delicioso café. Dizem que o lobo se arrependeu do que tinha feito e acabou sendo solto. Dizem também que nunca mais ele atacou ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre isso.